#TDFENTREVISTA - GABRIELA VALENTIN, DESIGNER DE JOGOS

#TdFEntrevista - Gabriela Valentin, Designer De Jogos

#TdFEntrevista - Gabriela Valentin, Designer De Jogos

Blog Article

M.A.S.K (desenho Animado)


A página da TdF da Universo Incomum de novembro traz uma entrevista com Gabriela Valentin, que é designer de cenários de jogos da empresa Hive. Ela trabalha com jogos corporativos, feitos de encomenda pra corporações, e bem como jogos normais, disponibilizados pra web e plataformas móveis. Confira a entrevista completa, com as dúvidas que não couberam pela revista! O que é preciso para tornar-se um designer de cenários pra jogos?


Há mais de um tipo nesse profissional? Gabriela Valentim: Sim, existe mais de um tipo de designer de cenários. notícias , que cria o clima do assunto numa ilustração, uma atividade que requer habilidades artísticas. Temos o game designer, que fica responsável pela definição dos elementos que sugestionam na jogabilidade, uma coisa que requer apreender de planejamento. Quais são os processos realizados na hora de montar o episódio de um jogo? Qual é o superior desafio? Gabriela: Numerosos profissionais são envolvidos. Em meu caso, para fazer o visual de um episódio de um game, estudamos algumas fontes gráficas que sejam compatíveis com o defeito e com o clima desejados no episódio.


  • Tire-o da água o de forma acelerada possível

  • Convite impresso feito no computador (como ensinamos acima) ou comprado pronto

  • MELHOR RESPOSTA

  • 33 "Perdendo o Rebolado"

  • Tábua de madeira (MDF, Eucatex …)

  • SuperMUC zoom_out_map

  • 01x22 Caleb's Challenge O Estímulo de Caleb O Estímulo do Caleb



O projeto visual necessita a todo o momento estar em harmonia com o projeto de jogabilidade, produzido pelo game designer, além de estar dentro dos limites técnicos que são divulgados. O superior desafio é conciliar tudo e proporcionar o efeito esperado. Você não poderá formar flores rosas e fofas para um jogo violento, a não ser que a proposta seja essa. Como você estuda referências pra montar um ambiente?


Gabriela: Primeiro, é feito um estudo do perfil do usuário que queremos obter. fonte do artigo daí, buscamos fontes gráficas, tal em livros como em desenhos animados, séries de tv, outros jogos, vídeos, cartazes, bonecos, etc. Reunimos todos os estilos que achamos adequados para atrair esse público específico e assim sendo discutimos qual acompanhar.


Qual o jogo mais desafiador e longo que você já fez? Gabriela: Foi o Takô Online, o primeiro jogo da Hive. Tentamos uma tecnologia ainda não muito usada na época e a equipe era muito pequeno do que é hoje, o que deixou tudo mais desafiador! Qual é a maior contrariedade na construção dos cenários?


Gabriela: É ter todo o controle de que forma o jogador vai interagir com o episódio. Por onde eu quero que ele vá? Ele vai se notar à vontade? Vai atingir enxergar o que necessita no instante direito? Almejo que ele se sinta oprimido pelo recinto ou empolgado? São questões constantes que você deve fazer durante o tempo que cria.

Report this page